janeiro 07 2020 0Comment

Vantagens da cerimônia e festa de casamento no mesmo local

Atualmente tornou-se uma prática comum realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo local. Além de ser muito econômico, também pode ser mais prático e cômodo tanto para os noivos quanto para os convidados. Ademais, há inúmeras vantagens e listamos todas elas aqui: 

 

Locomoção facilitada

A realização de cerimônia e festa de casamento em um mesmo local facilita a locomoção dos convidados. O matrimônio é um momento especial na vida dos noivos, por isso, é fundamental que seus entes queridos e amigos estejam presentes. No entanto, em alguns casos, os parentes moram longe e precisam se deslocar de avião, carro ou ônibus. Quando chegam à cidade onde serão realizados os eventos, os convidados também precisam se locomover para a cerimônia e os festejos, o que acaba gerando mais custos para eles. O contrário acontece quando tudo ocorre no mesmo lugar: as pessoas podem baratear os custos indo todas juntas, permanecer no local e desfrutar desse conforto. Por exemplo, caso você realize o seu casamento no nosso Castelo Aragon o custo x benefício para contratar um Uber de São Paulo até a Granja Viana é ótimo, ainda mais se for dividir entre mais pessoas! 

Aproveitamento da decoração

Talvez essa seja uma das principais vantagens. Com a possibilidade de realizar a festa de casamento no mesmo lugar da cerimônia, é possível aproveitar uma única decoração em momentos distintos. Ou seja, é possível utilizar as flores que fizeram parte da cerimônia, as mesas, cadeiras, em suma, tudo aquilo que possa facilitar a realização dos festejos. E o Castelo Aragon disponibiliza um ótimo espaço para uma belíssima decoração.

Possibilidade de fazer uma mega celebração

Pense conosco: se os noivos vão reduzir custos (considerando que não precisarão alugar espaços diferentes, pagar pela decoração etc.), terão condições de custear uma mega celebração em um só local. É possível, por exemplo, investir um pouco mais na ornamentação e contratar artistas para alegrar o evento. Já pensou? São apenas algumas sugestões, portanto, aproveite para pensar em outras formas de fazer com que sua cerimônia e festa de casamento se tornem momentos memoráveis.

Otimização de custos

Já imaginou ter que custear a locação de dois ambientes? Quem realiza a cerimônia e a festa de casamento em locais diferentes costuma gastar em dobro. Não falamos apenas da decoração, como flores, pétalas, tecidos etc, mas de todo o aparato tecnológico e humanístico necessário para fazer com que o casamento seja marcante, elegante e histórico.  

Fotografia

Isso também ajuda a ter fotos muito interessantes. Fotos de casamentos e festas ao ar livre, por exemplo, são maravilhosas, pois se aproveita muito da luz natural e dos cenários, coisa que não é possível em locais mais tradicionais e fechados. Talvez, por isso, casar em espaços abertos esteja tão em alta. Confira no álbum do Castelo Aragon as magníficas fotos que o local pode proporcionar aos noivos.

 

Leia Também: Paleta de cores para o casamento: tudo o que você precisa saber

Deixe um comentário