novembro 29 2019 0Comment

Pré-wedding: saiba porque e como realizar o seu

O pré wedding, ou ensaio pré-casamento, é um ensaio fotográfico realizado antes para registrar a reta final e os preparativos do grande dia. As sessões são realizadas com roupas mais despojadas e informais, bem com a cara do casal. 

 

É uma mudança nas tradições de casamento. Antes os ensaios se resumiam ao que acontecia na cerimônia, cheio de cenas clichês. Já o pré-wedding reúne cenas inovadoras e abre espaço para fotografias mais pessoais e criativas.

 

Onde utilizar as fotos do pré-wedding?

Save the date: O save the date se trata de um pré-convite de casamento, podendo ser impresso ou digital. Ele é distribuído para avisar os seus convidados sobre a data escolhida para que não marquem nenhum compromisso. A sessão pré-wedding pode ser muito aproveitada nesse momento!

 

Decoração da festa: Uma das maneiras de decorar seu casamento é com as fotos realizadas no ensaio pré-wedding. Como um mural de fotos, por exemplo, ou na organização de um painel de fotos. Isso possibilita que os convidados interajam com as fotos e escrevam recados. Caso o casamento seja ao ar livre, é possível pendurá-las em fitas e amarrá-las em algum ponto alto. 

 

LEIA MAIS

Presentes de casamento: como montar a sua lista!

Paleta de cores para o casamento: tudo o que você precisa saber

 

Como fazer?

Escolha um fotógrafo: Na hora de escolher um profissional para fotografar o seu pré-wedding, escolha alguém capacitado e que domine a técnica necessária. Além disso, contrate um profissional que mais combine com o estilo de vocês.

pré-wedding-saiba-porque-e-como-realizar-oseu.jpg

Escolha um tema: Na escolha do tema, lembre que ele deve refletir a personalidade do casal. Tudo pode virar romântico dependendo do olhar do fotógrafo, por isso peça dicas para esse profissional. Assim, o ensaio vai se tornar uma lembrança de um momento especial e trará um significado único. Deve ser um registro de toda a sintonia do casal.

 

Local para a sessão: Você pode se basear na escolha do local com o tema das fotografias. Pode ser tanto alugado e exclusivo quanto inusitado. Mas, atenção às condições climáticas do local e do dia do ensaio. Se for ao ar livre, cuidado com as chuvas. Lembre-se que escolher um local que tenha a ver com a história amorosa do casal pode ser uma escolha ainda mais interessante.

 

Relaxe e aproveite: Deixe as preocupações com o seu fotógrafo. Ele cuidará dos ângulos, das luzes, do enquadramento e da composição. Se preocupe apenas em aproveitar o momento com tranquilidade e deixar as emoções acontecerem naturalmente.

Deixe um comentário