janeiro 07 2020 0Comment

Contagem regressiva: O que fazer 10 dias antes do casamento

Se você ainda não sabe, iremos te contar: A organização do casamento só termina quando o casal desembarca da lua de mel. E, antes disso é necessário revisar alguns planos para conferir se está tudo certo. 

 

Com dez dias de antecedência, é o momento da noiva fazer o teste de cabelo e maquiagem final para que possa bater o martelo. Também é hora de fechar a lista de convidados com RSVP feito e enviar sua versão definitiva aos fornecedores para atuarem de acordo com o número exato de pessoas que estarão presentes.

 

 

Uma semana antes da cerimônia, a noiva deve cuidar de si. Relaxar em um spa, hidratar a pele e o cabelo e manter-se tranquila é essencial para que ela esteja radiante e plena nessa data tão especial. Deve-se abolir qualquer procedimento químico dada a proximidade do evento: nada de mudar a cor dos fios ou fazer peeling, por exemplo. É necessário garantir que não haverá alergias, queimaduras ou manchas na pele.

 

A última prova e a retirada do vestido são outros momentos que requerem atenção. Verificar cada detalhe para que, ao vesti-lo, ele esteja perfeitamente ajustado ao corpo da noiva é essencial. Os noivos também devem se lembrar dos últimos acertos de seu terno e acessórios.

 

Às vésperas da cerimônia, entre três e um dia antes, é bom conferir o clima, sobretudo se o casamento for realizado em espaço aberto. Não há como prever o tempo ao marcar a data, então garantir uma cobertura a postos é de extrema importância para que tudo corra bem.

 

A despedida de solteiro: não é recomendável que ela aconteça na noite anterior ao casamento, para o bem dos próprios noivos – esperados inteiros e dispostos –, a fim de curtirem o que planejaram com tanto carinho. Uma semana antes é o ideal.

 

Conta pra gente se curtiu as dicas!

Leia Também: Lista de convidados: como montar a sua para o seu casamento

Deixe um comentário