setembro 06 2019 0Comment

Como criar o conceito do seu evento

Para ter um evento bem produzido e planejado, é preciso estabelecer diversas medidas e ações estratégicas. Seja qual for o evento, ele deve levar em consideração o objetivo que deseja alcançar, por isso, o conceito do seu evento deve estar ligado à temática do evento, para que a sua equipe possa colocar em prática seu plano de ação.

Com um conceito bem pensado, você atrai seu público-alvo e garante a colaboração de seus patrocinadores. Ele serve para direcionar o seu projeto, para que alcance os objetivos com eficiência. 

PESQUISAS

Nem todas as ideias surgem do nada. Uma das formas é investindo em uma pesquisa aprofundada, voltadas para o que o seu público está direcionado. Você deve buscar conhecer melhor seus gostos, necessidades e preferências.

Além disso, para a o conceito do seu evento seja único, você deve ter atenção aos serviços oferecidos pelos seus concorrentes e pensar nos diferenciais que você pode oferecer. A partir disso, você deve definir o seu tema. 

REFERÊNCIAS

Após definir seu tema, você pode buscar inspirações para iniciar o planejamento e a preparação do seu evento. Procure diferentes referências para entrar em contato com ideias que podem te ajudar.

A internet facilita essa tarefa, com as diferentes plataformas para se inspirar, como pinterest e instagram. A partir dessa busca, você pode desenvolver o conceito do seu evento, mesmo que apenas uma base.

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EQUIPE

Ter uma equipe é essencial para que você possa distribuir as tarefas. O peso deve ser dividido entre uma equipe com profissionais qualificados, que estejam dispostos e motivados a cumprir com todas as etapas.  

A carga de tarefas deve ser bem organizada para que os passos sejam realizados da melhor maneira. Os membros das equipes devem ser selecionados pensando na melhor forma de contribuir para a criação do conceito do seu evento, a realização dos processos e como os conhecimentos das partes da equipe podem se unir em favor da produção.  

MARKETING E DIVULGAÇÃO

Essa etapa depende do entendimento de técnicas, métricas, design e pesquisa para adaptar a mensagem do seu evento e a linguagem ao seu público-alvo. Caso você não se sinta apto, procure profissionais qualificados para conduzir essa tarefa.

Além disso, novas ideias podem surgir durante o processo de divulgação, e para motivar essa participação do público, é necessário uma divulgação adequada. 

FEEDBACK

O feedback tem extrema importância, tanto na criação do conceito do seu evento, quanto no fim dele. É sempre necessário considerar o feedback do público e dos que participaram da produção do evento. Isso pode ajudar na preparação de próximas edições.

Com a opinião de todos em mãos, você pode avaliar se suas estratégias foram eficientes e observar os pontos fracos da organização.

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