logo-aragon
Já está sonhando com o seu Casamento ou Evento? Entre em contato.

Ou

Clique aqui e solicite seu orçamento.

Qual o dia ideal para casar: Sexta, Sábado ou Domingo?

O Espaço Aragon oferece sugestões para quem deseja casar na sexta-feira, no sábado ou no domingo

Realizar uma cerimônia ao ar livre, com direito a festa memorável é o sonho de todo casal, porém, dentre tantas escolhas que os noivos devem fazer, é importante estarem atentos a alguns aspectos, como a escolha do dia da semana, o perfil do casal e o orçamento geral do evento. Pensando nisso, Marcio Silva, decorador e especialista em ambientação do castelo Aragon - localizado na Granja Viana, a 20 minutos de São Paulo -, indica 3 opções diferentes de casamentos.

“Um dos momentos mais importantes da organização de um casamento é a decisão do dia ideal para realizar o evento. Cada dia tem seu encanto e diferencial”, explica Alain Pierre Berjeaut, herdeiro do Castelo Aragon e diretor do espaço de eventos.

Casar na Sexta-feira

Casar na sexta-feira, o dia da balada!

Sexta-feira é considerado o dia da veneração e do amor sublime. A escolha desse dia é ideal para os casais jovens, que focam menos na cerimônia e no jantar e mais na balada. São casais que marcam as cerimônias para mais tarde e investem em serviços de bar e atrações musicais, sem focar tanto no Buffet e na decoração. Este formato combina com casais que têm verba enxuta para a festa, mas que não abrem mão de fazer uma celebração marcante e animadíssima.

Veja o vídeo
Casar ao pôr-do-sol

Sábado - Casar ao pôr-do-sol...

A procura pela realização da cerimônia aos sábados, ao pôr-do-sol e com direito a um romântico fim de tarde, tem se tornado tendência, principalmente para quem não abre mão de um casamento sofisticado e descontraído. Os casais buscam o jardim, com o sol se pondo ao fundo do altar e normalmente investem em decoração floral, coquetel e jantar. Esse perfil de casal investe na cerimônia, pois está focado na tradição do casamento e em belíssimas mesas de doces, bolos cinematográficos, lembrancinhas e tudo o que tem direito em um casamento romântico.

Veja o vídeo
Casar no domingo

Domingo - Cerimônia no jardim, brunch, champagne...

No passado, os casamentos eram celebrados somente aos Domingos. Hoje não é tão freqüente, mas está se tornando novamente uma tendência. Os casais que procuram os domingos, buscam leveza, elegância e o charme de uma festa diurna, podendo explorar ao máximo os jardins e as belezas naturais do local. A decoração é mais leve e de cores mais sóbrias e os convidados podem usar chapéus à moda dos anos dourados e vestidos mais curtos. Brunchs, Chás da Tarde e almoços são comuns neste dia e as cerimônias são geralmente marcadas para as 11 da manhã. Festas com este perfil acabam custando menos do que as tradicionais festas aos sábados.

Veja o vídeo
solicite-orcamento
voltar

Leia também:

Casamento Verde | Casamento no Campo sem sair de São Paulo | Casar ao ar livre é um sonho possível! | Dia ideal para casar | Casamento Celta | Casamento ao pôr-do-sol | Casamento Eco-chic | Casamento no jardim como nos filmes de cinema

Espaço Aragon

Rua José Felix de Oliveira, 267, Granja Viana, SP - CEP: 06708-415
google_maps_logo

(11) 4702-2010 / 4612-9536

Twitter Facebook
goon