abril 27 2020 0Comment

Casamentos x Coronavírus: como proceder?

Com os adiamentos de casamentos, muitas dúvidas podem surgir, e vamos responder algumas para te ajudar!

Nas últimas semanas fomos tomados por notícias sobre a Pandemia que tem preocupado o mundo todo: o Coronavírus. Aqui no Brasil, o cenário tem ficado cada vez mais complicado e o apelo do Ministério da Saúde é um só: que as pessoas fiquem em casa, evitem aglomerações e cancelem eventos festivos. Devido a isso,  separamos as principais dúvidas pra te ajudar nesse momento:

 

Casamentos com até que data devem ser adiados?
Até o momento, a recomendação dos especialistas e assessores de casamento é que casamentos que aconteceriam em abril e maio sejam adiados.
Por esse motivo, é bem importante que casais que tenham casamento marcado até maio já comecem a procurar com antecedência alternativas de datas para junho ou julho. Isso porque deixando para adiar em cima da hora é bem possível que não consigam unir o mesmo time de fornecedores que queriam e também encontrem dificuldades com uma nova data.

Além disso, também é uma opção pensar em realocar o casamento para espaços mais amplos e abertos. O Aragon possui diversos ambientes “Open Air” que permitem a realização de ótimas festas!

 

Como faço com os convites? Preciso fazer novos com a nova data?

Se você já entregou os seus convites ou já os tem prontos, o indicado é não fazer novos. Em geral, os custos são altos e você deve optar por isso somente se quiser muito! Uma ideia é recorrer ao virtual: crie um convite com a mesma identidade visual do casamento para enviar aos convidados por whatsapp ou e-mail.

Como fica a lua de mel?

Para os casais que já tinham a viagem marcada para as próximas semanas, o ideal é entrar em contato com a sua agência de viagens ou com a cia aérea para se inteirar das medidas que estão tomando. 

Se o destino era Europa, é importante começar a considerar outro tendo em vista que a maior parte dos países por lá está sofrendo bastante com a pandemia e alguns já estão com as fronteiras fechadas.

Apesar disso, a boa notícia é que as companhias aéreas estão bastante engajadas em resolver o problema e estão facilitando um pouco mais a troca de datas. A sua tarefa vai ser só mudar as datas dos voos e hospedagens.

 

Além disso, a equipe Aragon está disponível para qualquer dúvida caso você precise. O importante agora é cuidarmos uns dos outros! 

 

Deixe um comentário