janeiro 01 2019 0Comment

Casamento em castelo: como surgiu essa tendência?

Quem nunca sonhou com um casamento digno de conto de fadas, em um castelo? A ideia já é realidade para alguns membros da família real e até para algumas celebridades. Mas, e para os meros mortais, o sonho de um casamento em castelo ainda é ficção?

Nada disso! Neste post vamos mostrar como surgiu essa tendência, algumas opções de castelos aqui mesmo no Brasil, e o tipo de decoração ideal para esse ambiente.

Se você está planejamento seu casamento, continue lendo este post para conseguir realizar seu conto de fadas!

Casamento em castelo: tendência?

Fora dos filmes e das histórias encantadas, os casamentos em castelos começaram a chamar atenção com membros da família real. O mais recente deles foi o do Príncipe Harry com a atriz Meghan Markle, no Castelo de Windsor, da família real britânica.

O luxo e o glamour conquistaram as celebridades, que rapidamente passaram a escolher esse tipo de lugar para seus enlaces. Entre os casamentos mais suntuosos de famosos, temos o de Tom Cruise e Katie Holmes, no Castelo de Odescalchi de Bracciano, na Itália, o de Kim Kardashian e Kanye West, no Forte Belvedere, do Palácio Belvedere, também na Itália; e até os brasileiros Daniella Cicarelli e Ronaldo Fenômeno, que se casaram no Castelo de Chantilly, na França.

Onde casar no Brasil?

Se você acha que casamento em castelo é só para ricos e famosos, que têm orçamento para viajar mundo afora, está enganado. No Brasil, existem opções que vão transformar o seu grande dia em um dia de sonho. Confira algumas!

Castelo de Itaipava

Localizado na região serrana do estado do Rio de Janeiro, o local foi construído em 1920, tem estilo renascentista e capacidade para até 400 pessoas. Deborah Secco e Roger Flores se casaram por lá.

Castelo do Batel

Considerado patrimônio histórico, o Batel fica em Curitiba, Florianópolis. É inspirado nos chateaux franceses do Vale do Loire e tem capacidade para até 800 pessoas.

Castelo de Aragon

Fica na Granja Viana, São Paulo, é inspirado nas construções medievais da região de Aragon, na Espanha. Possui 140 cômodos, um jardim amplo e muito arborizado, além de torres e muralhas. Tem capacidade para até 600 pessoas, e já foi cenário do filme “Como Fazer um Filme de Amor”, de 2003, e do reality show “Fábrica de Casamentos”.

Como fazer a decoração?

Agora que você já sabe que pode casar em um castelo aqui no Brasil mesmo, que tal ver alguns estilos de decoração que podem ser aplicados nesse tipo de ambiente?

A primeira coisa a decidir é se você vai querer casar do lado de fora do castelo, tendo a construção como pano de fundo do cenário da sua cerimônia, ou dentro dele.

A partir dessa decisão, você deverá tomar direcionamentos diferentes quanto à iluminação, cores e tipo de flores, por exemplo.

  • decoração clássica: a queridinha de muitos casais que não tem como errar, principalmente em um ambiente rebuscado como o de um castelo. Aposte em muitas velas, flores brancas e louças finas;
  • decoração rústica-chique: um castelo medieval ou um jardim de castelo também combinam muito com esse estilo, que mistura itens de madeira e ferro, tons de bege e cinza, flores e folhagens;
  • decoração romântica: se a ideia é ter a sensação de estar em um conto de fadas, aposte no estilo romântico. A decoração fica linda ao ar livre, com muitas flores, arranjos e cores marcantes.

Casar é um dos momentos mais importantes da vida de qualquer pessoa. E se seu sonho é fazer seu casamento em castelo, como em um conto de fadas, não tem o porquê abrir mão disso com tantas opções aqui no Brasil.

Uma delas, o Castelo de Aragon, oferece toda a infraestrutura que você vai precisar: tanto no buffet, quanto na decoração. Entre em contato conosco agora mesmo e solicite um orçamento.

Deixe um comentário