logo-aragon
Já está sonhando com o seu Casamento ou Evento? Entre em contato.

Ou

Clique aqui e solicite seu orçamento.

Casamento Eco-chic: decoração e ambientação ecologicamente corretos

Se preocupar com o planeta é uma atitude que serve para todas as pessoas engajadas e preocupadas com o futuro do planeta e porque não levar essa consciência ecológica para o casamento?

Casamento Eco-chic

Quando falamos em casamento, o que vem à cabeça é a leveza e pureza da cor branca, não é mesmo? Porém é o verde que está tomando conta das cerimônias, mas não na cor do vestido da noiva, e sim no conceito. Casamento ecológico, natural ou eco chic, não importa a denominação, o que vale é levar a consciência ecológica para a cerimônia de casamento. E é o que o Espaço Aragon, a 25 minutos da Faria Lima, na Granja Viana, está fazendo. Localizado em um cenário único, inspirado nos jardins medievais da região da França, é perfeito para realização de casamentos e eventos ao ar livre.

Muitos casais, preocupados em proteger o mundo para a nova família que estão formando, têm se preocupado cada vez mais com a sustentabilidade do planeta. Você sabe de que forma? Realizando um casamento ecologicamente correto!

Aproveitando que a idéia de união significa planejar um futuro com outra pessoa, nada mais correto que se preocupar com a possibilidade de um colapso ambiental, e adquirir hábitos de consumo conscientes. Uma das principais características do casamento ecologicamente correto ou eco-chic é a realização ao ar livre ou no campo, onde o verde da natureza está presente. Personalizar e abusar da criatividade faz toda a diferença para trazer um ar de sofisticação, é o que explica o decorador do Espaço Aragon, Márcio Silva; “Glamour é ser natural, e Chic é respeitar a natureza. Saber que sua festa não irá impactar negativamente no Planeta é o que vale nos dias de hoje.”. Segundo ele, a utilização de móveis para decoração, como os do Aragon, de madeira de demolição, reaproveitados e de folhas e arranjos plantados, evitando o uso de flores de corte, garante que as plantas possam cumprir sua função de filtragem do carbono.

O ambiente ao ar livre, com sol, ar puro, o canto dos pássaros, são elementos naturais que contribuem para o cenário, no entanto, isso não basta. Já que a

intenção é levar a consciência ecológica para a cerimônia, o importante é economizar energia elétrica e tudo o que pode vir a gerar desconforto para a natureza, é o que explica Márcio Silva: “A escolha do horário da cerimônia é muito importante. Quando o casamento tem início à luz do dia, o uso de energia cai em 60%, economia que equivale ao consumo de 5 famílias. Além de aquecedores a gás, em noites frias, também utilizamos luzes mais baixas, e spots de leds, uma tecnologia econômica e sustentável. Também lançamos mão das velas recicladas, a base de cera de abelha, que são naturais, consumidas até o fim e não produzem lixo tóxico da parafina, derivada do petróleo”, ensina o decorador.

Casamento Ecológico

Quando os noivos decidem realizar um casamento Eco-Chic, muitas vezes os detalhes nem sempre são percebidos pelos convidados, pois existe o cuidado em realizar uma cerimônia unindo o tradicional, ao moderno conceito da sustentabilidade do planeta. Para isso, é preciso utilizar o máximo de produtos reciclados e saber que o que está verde, deve permanecer assim, e o que está seco, pode se tornar um arranjo sensacional para a decoração. Márcio sugere ainda objetos como os cachê-pôts de madeira reciclada, as gamelas e tigelas de barro, e os papeis reciclados, tanto nos convites e bem casados, que podem trazer também a palha natural. As lembrancinhas podem ser mudinhas plantadas de temperos, e trazerem tags de orientação eco funcionais, de como cuidar, por exemplo. “Nas mesas, em cerimônias ao ar livre, pela manhã ou tarde, podemos usar folhagens secas, como o plátano, no lugar de toalhas, que demandam sabão e máquinas de lavar, o que consome energia elétrica e produtos químicos”, completa.

“Para levar a consciência ecológica a um casamento, os profissionais e noivos não precisam se entregar totalmente a ideologia, propondo, por exemplo, um cardápio 100% vegetariano aos convidados. A idéia é se render ao conceito, com pequenas atitudes e detalhes, que farão com que nosso planeta não sofra as conseqüências do consumo desordenado”, finaliza Alain Pierre Berjeaut, proprietário do Espaço Aragon e entusiasta do conceito.

solicite-orcamento
voltar

Leia também:

Casamento Verde | Casamento no Campo sem sair de São Paulo | Casar ao ar livre é um sonho possível! | Dia ideal para casar | Casamento Celta | Casamento ao pôr-do-sol | Casamento Eco-chic | Casamento no jardim como nos filmes de cinema

Espaço Aragon

Rua José Felix de Oliveira, 267, Granja Viana, SP - CEP: 06708-415
google_maps_logo

(11) 4702-2010 / 4612-9536

Twitter Facebook
goon