logo-aragon
Já está sonhando com o seu Casamento ou Evento? Entre em contato.

Ou

Clique aqui e solicite seu orçamento.

Casamento Celta: Perfeito para quem busca recriar uma tradição milenar e não religiosa

O Espaço Aragon oferece uma ambientação perfeita para quem deseja realizar uma cerimônia Celta

Casamento Celta

O Casamento Celta deve ser celebrado ao ar livre e em contato com a natureza, como forma de cultivar a união e de celebrar o amor do casal, a bênção desse encontro e a escolha de estarem juntos. O Espaço Aragon oferece toda infra-estrutura para a recriação desta tradição, baseada nos antigos rituais do povo Celta, habitantes da atual região da Grã-Bretanha, na época do Império Romano, entre os séculos II e III A.C. Eles acreditavam em vários deuses e faziam suas festas místicas no campo, liderados pelos Druidas, sacerdotes do povo Celta.

“A celebração do casamento é realizada por um ritualista, que traça o perfil dos noivos e planeja a cerimônia, o que torna a união singular e única para cada casal”, explica Beatriz Moura Leite, Celebrante mais requisitada de casamentos Celta, no Brasil e consultora do Castelo Aragon. A cerimônia Celta vem conquistando vários adeptos, principalmente entre os casais que não se sentem próximos a nenhuma religião, mas que buscam paz entre todas as crenças. “Para os Celtas, o casamento por escolha própria é um encontro entre duas almas e significa a união sagrada, baseada nas forças naturais”, completa.

Para planejar um casamento Celta é preciso começar com antecedência, já que para encontrar um espaço elegante no campo, ao ar livre, muitas vezes pode ser concorrido. Os jardins e pátios arborizados do Espaço Aragon, um castelo localizado na Granja Viana, a 20 minutos de São Paulo, são perfeitos para a realização de casamentos ao ar livre, para todos os estilos e, inclusive para o casamento Celta.

Para quem está considerando realizar um casamento em estilo Celta, algumas dicas são valiosas. “Para a realização desta cerimônia, é muito importante em primeiro lugar, a escolha do local apropriado, além de bons profissionais para que a cerimônia flua de forma harmônica”, reforça Alain Pierre Berjeaut, herdeiro do Castelo Aragon e diretor do espaço de eventos.

Saiba mais sobre Casamento Celta no site da nossa consultora Bia Leite: www.casamentocelta.com.br

solicite-orcamento
voltar

Leia também:

Casamento Verde | Casamento no Campo sem sair de São Paulo | Casar ao ar livre é um sonho possível! | Dia ideal para casar | Casamento Celta | Casamento ao pôr-do-sol | Casamento Eco-chic | Casamento no jardim como nos filmes de cinema

Espaço Aragon

Rua José Felix de Oliveira, 267, Granja Viana, SP - CEP: 06708-415
google_maps_logo

(11) 4702-2010 / 4612-9536

Twitter Facebook
goon