Número de casais que oficializam a união cresce no Brasil

Somente no Espaço Aragon são realizados 90 casamento ao ano

Antes a prioridade da mulher era somente fazer um bom casamento. Atualmente, muita coisa mudou no relacionamento a dois e a modernidade tem sido a válvula propulsora. Hoje o casal moderno divide as despesas e as contas e com isso o número de sins aumentou no Brasil. Segundo o IBGE, a quantidade de uniões atingiu 959,9 mil em 2009 e esse número tem crescido, mesmo em tempos de crise. Somente no Espaço Aragon, localizado a 25 minutos da Faria, na Granja Viana, a busca por realizar Cerimônias e Festas de Casamento teve um aumento significativo de 25% em 2012, em comparação com o ano anterior.

No Brasil acontecem aproximadamente 970 mil casamentos por ano e surpreendentemente esse número cresce em tempos de crise, como se a ideia de dividir despesas incentivasse a troca de alianças. Segundo Alain Pierre, proprietário do Aragon, essa questão com certeza é um dos fatores que proporcionou o aumento. “Em épocas de crise e incertezas, os casais que já namoram há algum tempo, resolvem formalizar a união e ao invés de ficar cada um em sua casa, casam-se e passam a dividir as despesas” conclui.

Pronta para dizer sim? Agora é só marcar a data e fazer desse dia um momento inesquecível. Se a opção for por um casamento ao ar livre, romântico, como nos casamentos dos Filmes de Hollywood, é preciso cuidar do planejamento e principalmente da escolha do local. Em São Paulo, o Espaço Aragon, dono de um cenário único, inspirado nos jardins medievais da França é perfeito para a realização de casamentos ao ar livre e garante uma cerimônia elegante e muito aconchegante. O ar cinematográfico e charmoso do cenário e a presença da natureza, toma conta do evento para que fique perfeito e sofisticado. Esse estilo de casamento deixou de ser ideal apenas na primavera ou no verão e tornou-se uma opção também no inverno, uma estação apaixonante para selarem os votos.

Sobre o Espaço Aragon:

O Aragon, além de possuir amplos jardins para a realização do casamento em todos os dias, ainda conta com um Castelo, construído em 1970 e inspirado nos originais da região de Toulouse, na França, com 140 cômodos, antiguidades e obras de arte, além de uma capela com 36 vitrais pintados pelo renomado artista plástico italiano Gaetano Miani.

Espaço Aragon oferece completa infraestrutura para os mais sofisticados eventos e casamentos, da assessoria para a escolha de fornecedores, a decoração da cerimônia e recepção, o cerimonial e todos os detalhes para fazer de um sonho realidade.

A inspiração do nome Aragon veio da região onde hoje é a fronteira entre França e Espanha, a leste do País Basco e aos pés da cordilheira do Pirineus, onde o reino de Aragon prosperava sob o governo de seu Rei, Fernando de Aragon.

O francês Guy Pierre Berjeaut, pai de Alain Pierre, nasceu em Bordeaux em 1920, e viveu até seus 30 anos de idade em Toulouse, a menos de 100 km da fronteira entre França e Espanha, local do antigo reino de Aragon, cujas paisagens marcam para sempre quem as conhece. Oficial da resistência francesa durante a segunda grande guerra, veio ao Brasil em busca de um novo país, longe dos resquícios da guerra e da destruição.

No Brasil se estabeleceu e fez fortuna atuando na área de cosmética e beleza, e em 1970 começou a perseguir seu mais ambicioso sonho: ver no país que adotou como seu as paisagens de sua terra natal. A realização deste sonho é uma espetacular estrutura que hoje é o Espaço Aragon.

Alain Pierre Berjeaut, herdeiro do Castelo Aragon, transformou o local, em 2001, num espaço de eventos sofisticado e exclusivo.  Ele estudou no Hotel Institute Montreux, na Suíça e é membro fundador da Confraria Internacional de Amigos da Hotelaria, Gastronomia e Turismo, um grupo de Chefs que após se formarem juntos, agora estão espalhados pelos melhores hotéis e restaurantes do mundo.

Informações Espaço Aragon tel. (11) 4702-2010
www.aragonsp.com.br,  aragonsp@aragonsp.com.br
O Espaço Aragon está localizado na Granja Viana, em Cotia, São Paulo

Siga o Aragon no Facebook www.facebook.com/espaco.aragon e Twitter @espacoaragon (http://twitter.com/espacoaragon)


Informações para Imprensa:
SPOKE Comunicação & Marketing
Andréia Wingeter
Tel.: 55-11-3849-0002 ramal 207
www.spoke.com.br

Compartilhe este post:
  • Print
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • email
  • Twitter

Leave a Reply