A primavera é a fase da renovação, perfeita para um casamento ao ar livre

O Espaço Aragon oferece uma ambientação perfeita para o casamento na estação mais florida do ano

A Primavera é uma época popular entre as noivas, em todo Brasil, com suas temperaturas amenas, presença de flores em abundância e cores vivas.  Para planejar um casamento nesta estação é preciso começar com antecedência, já que pode ser concorrido encontrar um espaço elegante, ao ar livre. Os jardins e pátios arborizados do Espaço Aragon, um castelo localizado na Granja Viana, a 20 minutos de São Paulo, são perfeitos para a realização de casamentos na estação das flores.

Para quem está considerando realizar seu casamento na Primavera, algumas dicas são valiosas. “A tendência nesta Primavera são os casamentos em espaços arborizados integrados com a decoração floral, em tons de lavanda, rosa antigo e rosa, com inspiração estilo francês provençal”, explica Marcio Silva, decorador e especialista em ambientação do Espaço Aragon. “Vale lembrar que os espaços abertos e jardins são grandes alternativas para um tipo de ambientação menos tradicional, afinal é justamente isso que pede a estação, algo mais moderno. Escolher uma decoração despojada, com flores como a ervilha lilás, orquídeas cor de rosa antigo, vasos de alecrim, lavanda e ervas dão um toque elegante à celebração, completa.

O Aragon, além de possuir amplos jardins, ainda conta com um Castelo, construído em 1970 e inspirado nos originais da região de Toulouse, na França, com 140 cômodos, antiguidades e obras de arte, além de uma capela com 36 vitrais pintados pelo renomado artista plástico italiano Gaetano Miani.

Alain Pierre Berjeaut, herdeiro do Castelo Aragon e diretor do espaço de eventos, explica que muitas vezes os noivos querem a sofisticação dos casamentos a noite, mas também gostam da cerimônia realizada ao ar livre, de dia e ao por do sol. “No Aragon isso é perfeitamente possível, e neste caso, oferecemos um serviço muito elegante, antes do início da Cerimônia, com um breve receptivo nos jardins do Castelo, onde são servidos sucos de frutas coloridos”, completa.

Um detalhe importante para noivas que não confiam na previsão do tempo é não se preocuparem no caso de chuva e contratar infra-estrutura com coberturas em stand by, pois como diz o ditado, melhor prevenir do que remediar.

História do Espaço Aragon – O Reino de Aragon

O Espaço Aragon oferece completa infra-estrutura para os mais sofisticados eventos e casamentos, da assessoria para a escolha de fornecedores, a decoração da cerimônia e recepção, o cerimonial e todos os detalhes para fazer de um sonho realidade.

A inspiração do nome Aragon veio da região onde hoje é a fronteira entre França e Espanha, a leste do País Basco e aos pés da cordilheira do Pirineus, onde o reino de Aragon prosperava sob o governo de seu Rei, Fernando de Aragon…

O francês Guy Pierre Berjeaut, pai de Alain Pierre, nasceu em Bordeaux em 1920, e viveu até seus 30 anos de idade em Toulouse, a menos de 100 km da fronteira entre França e Espanha, local do antigo reino de Aragon, cujas paisagens marcam para sempre quem as conhece. Oficial da resistência francesa durante a segunda grande guerra, veio ao Brasil em busca de um novo país, longe dos resquícios da guerra e da destruição.

No Brasil se estabeleceu e fez fortuna atuando na área de cosmética e beleza, e em 1970 começou a perseguir seu mais ambicioso sonho: ver no país que adotou como seu as paisagens de sua terra natal. A realização deste sonho é uma espetacular estrutura que hoje é o Espaço Aragon.

Alain Pierre Berjeaut, herdeiro do Castelo Aragon, transformou o local, em 2001, num espaço de eventos sofisticado e exclusivo.  Ele estudou no Hotel Institute Montreux, na Suíça e é membro fundador da Confraria Internacional de Amigos da Hotelaria, Gastronomia e Turismo, um grupo de Chefs que após se formarem juntos, agora estão espalhados pelos melhores hotéis e restaurantes do mundo.

Informações Espaço Aragon tel. (11) 4702-2010
www.aragonsp.com.br aragonsp@aragonsp.com.br
O Espaço Aragon está localizado na Granja Viana, em Cotia, São Paulo

Siga o Aragon no Twitter @espacoaragon ( http://twitter.com/espacoaragon)

Informações para Imprensa:
SPOKE Comunicação & Marketing
Andréia Wingeter/ Flávia Pacheco
Tel.: 55-11-3849-0002 ramal 207
www.spoke.com.br


Compartilhe este post:
  • Print
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • email
  • Twitter

Tags: , , , , ,

Leave a Reply